PÃO DIÁRIO
“HÁ QUE TER CONCORDÂNCIA”
“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”
(Amós 3:3).
No versículo em evidência vimos as palavras do Senhor, ditas por intermédio do profeta Amós, sobre a necessidade da restauração da comunhão do povo de Israel como seu Deus. As cobranças dele são com relação à concordância entre a vontade de Deus e a vontade do povo. 
"De acordo" é uma expressão que significa que existe concordância, que todos os lados envolvidos concordam. Estar de acordo é quando está tudo aceito, quando as partes conciliam opiniões ou situações.
Em toda e qualquer aliança, seja entre empresas, sociedades, partidos ou países, deve haver concordância, respeito e cumplicidade. Pois aliança é a união entre duas ou mais entidades em prol de um objetivo comum.
Para andar com Deus é necessário estar de acordo com Suas leis e mandamentos. Não podemos ter comunhão com Deus se não respeitarmos Suas regras de conduta.
No evangelho de Mateus Jesus disse: “Quem não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não colhe, espalha.” (Mateus 12:30). É impossível permanecer numa posição neutra com respeito a Cristo, a palavra “contra” indica intensa oposição. Uma pessoa não pode estar com Cristo e “contra” seus ensinamentos ou contra os seus servos verdadeiros.
Paulo disse aos coríntios: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:14).
"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus: digo-o para vergonha vossa." (1 Coríntios 15:33-34).
“De nada adianta estar na mesma casa se não estiver na mesma causa!” (Pr. Luiz Hermínio).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de abril de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog