PÃO DIÁRIO
“ENTRE DOIS LEÕES”
“O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão” (Provérbios 28:1).
Por muitos conhecido como o Rei da Selva, o leão é um animal poderoso e autoritário, que defende o seu território com vigor. Genericamente, a figura do "leão" é compreendida como "o rei", "o poder" ou "o que governa sobre os outros".
A bíblia faz referência ao leão como sendo o inimigo quando diz: “sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao derredor como leão, rugindo e procurando a quem devorar” (1 Pedro 5:8). Mas a bíblia também refere o Leão de Judá, uma expressão que serve como metáfora para representar a figura de Jesus Cristo, o Messias prometido nas Escrituras Sagradas do cristianismo e judaísmo. “Então um dos anciãos me disse: Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos" (Apocalipse 5:5).
Sabemos que ambos são poderosos, fortes e corajosos. O inimigo tem poder, mas a diferença é que Deus detém todo o poder. “Ele governa para sempre com o seu poder, seus olhos vigiam as nações” (Salmos 66:7).
Na disputa entre os felinos e na medida de forças, não se compara o poder de Deus com o poder do adversário. Sempre estaremos entre os dois leões, e satanás estará sempre por perto tentando nos dominar buscando brechas para entrar e fazer estrago em nossa vida. Somos presas atrativas pelas quais ele faz qualquer coisa para ter em suas garras.
Todavia, também haverá o temível, poderoso e respeitável Leão de Judá, que está sempre pronto a nos proteger, a nos livrar das garras do inimigo. Deus é o nosso libertador, nosso refúgio e fortaleza. Socorro sempre presente na tribulação.
Mesmo que o inimigo ruja ao nosso derredor, não há o que temermos, pois somos filhos do Leão de Judá.
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 06 de abril de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog