PÃO DIÁRIO
“ONDE ESTÃO AS FORMIGAS?”
“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio” (Provérbios 6:6).
Quando o sábio Salomão mandou observar as formigas, sua intenção era de nos fazer aprender com elas. Ele disse: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento” (Provérbios 6:6-8).
Quando observamos as formigas aprendemos sobre a importância do planejamento. Durante o verão elas trabalham dia e noite, ajuntando reservas suficientes para a chegada do inverno. Pois elas sabem que o tempo bom não durará para sempre, que os ventos e as estações mudam.
As formigas nos deixam uma poderosa lição, elas sabem viver em comunidade e com as diferenças, cada uma com sua função, que tem tanta importância como qualquer outra. São altamente prudentes, estratégicas e nos dão um show em empreendedorismo, elas nunca esperam o problema surgir para depois resolvê-lo. Elas o anteveem.
Sabendo que não haverá comida disponível o tempo todo durante o ano, ajuntam no verão, para não padecerem no inverno. Além de prudentes são espertas, trabalham quando a maioria dos outros insetos folga. “As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida” (Provérbios 30:25). Elas não têm medo de trabalhar; possuem iniciativa, sabem as razões de seu esforço, são organizadas e capazes de armazenar riqueza.
Você deve ter percebido que as formigas sumiram nestes últimos dias. Sabe onde elas estão agora?  Descansando e desfrutando do seu celeiro cheio, na fartura. Agora é tempo de comer o fruto do seu trabalho.
O que você espera do amanhã? Planeje e invista agora. Armazene coisas boas. E quando o inverno chegar descanse e desfrute!
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de abril de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog