PÃO DIÁRIO
“É MOMENTO DE LANÇAR A ÂNCORA”
“Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção” (Salmos 33:20).
A palavra âncora vem do antigo grego ágkyra, e designa um instrumento náutico usado para manter uma embarcação fixa em determinado lugar num rio ou oceano. Trata-se de uma peça de ferro bastante pesada, que fica presa numa corrente ou corda, e que por seu peso, quando jogada no rio ou oceano impede que a embarcação se movimente.
No dicionário bíblico a âncora representa tudo o que sustenta e dá firmeza em tempos de sofrimento ou violência. Fazendo uma analogia entre a finalidade da âncora com o seu simbolismo, os seus significados estão associados à segurança, estabilidade, proteção, força, equilíbrio, pausa, firmeza e tranquilidade.
Muitas vezes o mar da vida fica revolto e desestabiliza nossa embarcação quase nos levando ao naufrágio. E, por mais bem preparados que estejamos para conduzi-lo, muitas vezes precisamos ancorar e esperar a tempestade passar.
É em meio às grandes tempestades que aprendemos a confiar em Deus. Este é o momento de lançar a âncora e esperar o mar se acalmar. Quando as dificuldades nos cercam e não vemos saída, podemos clamar para Deus e Ele nos livrará. Nossa proteção não depende de nossa força ou poder - depende de Deus.
Não há tempestade que dure para sempre. “Essa esperança é para nós como âncora da alma, firme e segura” (Hebreus 6:19).
Se o mar está revolto lance a âncora e descanse em Deus!
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 01 de abril de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog