PÃO DIÁRIO
“SE O MEU POVO CLAMAR”
“Então... eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).
Estas foram as palavras de Deus em resposta a oração de Salomão, registrada nos versículos 12 ao 42 do capítulo 6, do 2 livro de Crônicas. A oração de Salomão é uma das mais lindas que a bíblia relata.
No capítulo 7 veremos que quando Salomão acabou de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa. Na noite daquele dia, após ter sido efetuada a oração, Deus apareceu a Salomão e disse-lhe: “Ouvi tua oração... E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra... Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar” (2 Crônicas 7:12;15).
O que Salomão pediu em sua oração era para que os olhos do Senhor estivessem continuamente sobre o seu povo, dando livramento, protegendo, julgando, justificando, perdoando, provendo tudo que fosse necessário, não deixando nada faltar, em outras palavras, Salomão pedia justiça da parte de Deus.
Nos dias de hoje, não diferente, vivemos um momento conturbado, onde nossa oração muito se parece com a de Salomão, e da mesma forma que Deus ouviu e respondeu naquele tempo, ainda hoje Ele nos ouve e nos responde. A palavra diz que “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos dos Apóstolos 2:21).
Por tudo que estamos vivendo no momento presente e pelo que ainda teremos a enfrentar, clamemos a Deus de coração neste dia. Quando nos unimos em oração o inferno estremece, e Deus se inclina para nos abençoar.
Deus falou a Jeremias: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29:12-13).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de abril de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog