PÃO DIÁRIO
“VENCENDO O DESÂNIMO”
“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Salmos 42:11).
Muitas vezes, assim como o salmista, nos sentimos desanimados, nossa alma se perturba e não vemos saída para nossos dilemas. O coração chora e precisamos de alento.
A forma como enfrentamos os desafios vai mostrar ao mundo a nossa fé no Deus do impossível. Podemos até ficar tristes, amargurados, mas por pouco tempo, pois em Deus depositamos nossa esperança.
Sabemos que em qualquer momento podemos apresentar nossas queixas a Deus, e Ele como um bom Pai toma nossa causa em Suas mãos. O apóstolo Paulo advertiu os filipenses: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).
Da mesma forma, podemos, nós, levar a Deus nossa súplica e entregar para Ele a nossa ansiedade. Ele é especialista em transformar o choro em riso e a frustração em vitória. "Guarde isto: TUDO É POSSÍVEL! Quando se sentir desanimado por causa dos percalços, quando achar que a vida lhe dá um caldo, acredite que tudo é possível. Talvez agora não consiga ver a saída. Talvez sinta que o mundo inteiro está contra você, mais acredite que as circunstâncias podem mudar, que as soluções podem aparecer e que a ajuda pode vir de lugares inesperados. Aí, tudo é possível!"(Nick Vujicic).
Em momentos de angústia, não nos desesperemos. Sejamos fortes. “Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2 Timóteo 1:7).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 10 de junho de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog