PÃO DIÁRIO
“SEJA UM PESCADOR DE ALMAS”
“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:19).
O Dia do Pescador é comemorado no dia 29 de junho. Comemora-se nesse dia por ser Dia de São Pedro, o apóstolo pescador e que também é padroeiro dos pescadores, por isso, a data foi escolhida para comemorar o dia do pescador.
O versículo em evidência relata o chamado que Jesus faz aos seus primeiros discípulos. “Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes. Jesus os chamou, e eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, o seguiram” (Mateus 4:18-22).
Ainda hoje Deus está a procura de pescadores. Pessoas que parem tudo o que estão fazendo para irem ao encontro das almas. Que levem a mensagem da cruz. Que levem o evangelho de Cristo. 
O trabalho de todo cristão é ganhar almas para Jesus. Podemos fazer isso falando sobre Ele para outras pessoas. Nosso papel é muito importante. A fé vem por ouvir a mensagem. Para isso, é preciso que alguém pregue a mensagem. Esse é nosso trabalho e é assim que ganhamos almas.
Podemos ganhar almas apenas com o nosso testemunho de vida. Nossa maneira de ser, de falar, de agir ou por meio de nossas atitudes. Se Jesus passasse por você hoje e te chamasse para ser pescador de homens, você seria capaz de largar tudo o que está fazendo para segui-Lo?.
Se nós já ouvimos a mensagem, e se hoje conhecemos a Cristo é porque um pescador já nos alcançou, da mesma forma, façamos nossa parte. Não se preocupe com o kit de trabalho, pois este Deus coloca em nossas mãos e nos capacita.
“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 29 de junho de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog