PÃO DIÁRIO
“CONSAGRE SEUS LÁBIOS A DEUS”
“Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” (Salmos 141:3)
Mesmo sendo tratado injustamente por seus adversários, Davi não queria sucumbir à tentação de pecar com suas palavras. Ele pediu a Deus para colocar guarda à sua boca.
Em provérbios temos o entendimento de que nossas palavras podem ferir ou curar, ao que, toda a palavra lançada deve sempre ser analisada, pois, corremos o risco de magoar pessoas de maneira irreversível.
Nossa língua é o nosso maior mal, quando não sabemos usá-la. Somente Deus pode nos ajudar a domina-la e fazer com que a usemos para abençoar a vida de outros.
Uma palavra mal dita pode causar danos irreparáveis, tanto para quem a recebe como para quem a profere. A probabilidade de arrependimento pelo que foi dito sempre aumenta a cada palavra dita sem pensar. “É a força da palavra que denuncia a fraqueza da mente” (Juahrez Alves).
Precisamos vigiar com nossas palavras, e, assim como o salmista, pedir a Deus para guardar a nossa boca. Precisamos ainda, controlar nossos sentimentos. Guardar o nosso coração, “pois a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34).
Conservemos sentimentos bons em nosso coração, e sejamos sensatos ao falar, dessa forma, as palavras serão edificantes e não de maldição. Se não tivermos nada de bom para dizer, calemo-nos!
Consagre teus lábios a Deus, assim terás a certeza que cada palavra proferida será sábia e de muitas bençãos para a vida de alguém.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de junho de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog