PÃO DIÁRIO
“SEMEIE COM SABEDORIA PARA OBTER BONS RESULTADOS”
“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes” (Salmos 126:5-6).
O Salmo 126 é um salmo pós-exílio, ele foi escrito após o cativeiro babilônico. Esse Salmo, que está contido nos cânticos cantados durante a peregrinação a Jerusalém, traz em si a síntese do passado e do futuro. Ele vem refletir o sofrimento, as dores, as decepções, as provações que o povo de Deus na sua história de vida vivenciou, mas retrata, também, o triunfo, a conquista, o cumprimento das promessas de Deus e a fidelidade para com o seu povo.
Semear em lágrimas significa trabalhar por algo, pagar o preço, ainda que este preço envolva sofrimento. O processo da semeadura nos traz muitas lições, dentre elas, a importância da espera. É preciso esperar a semente germinar e depois crescer para que então os frutos apareçam. Precisamos exercitar a paciência que a semeadura nos ensina. Precisamos deixar de ser imediatistas e esperar pelo amanhã.
Tudo na nossa vida está baseado naquilo que plantamos e colhemos. Existem diversos tipos de sementes: palavras, ações, tempo. Tudo quando fizermos, colheremos os devidos frutos. Cremos nessa Lei porque é a única forma de desfrutarmos o que temos da parte de Deus para nossas vidas. A época da colheita, embora, naturalmente, requeira muito trabalho árduo ao recolher as safras, vem acompanhada de grande alegria.
Colheremos proporcionalmente ao que plantamos. A abundância é a recompensa do que semeia, enquanto a falta é a consequência do que retém.
Mais agradável que a semeadura, é a colheita. Seja de grãos, ou de boas palavras. O propósito de semear não se trata de recebermos o que desejamos, mas de produzir em nós o que Deus quer. 
Busquemos plantar com sabedoria, para não nos surpreendermos com a colheita.
Nossa colheita depende da nossa semeadura.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 08 de junho de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog