PÃO DIÁRIO
“A SÍNDROME DO CORAÇÃO VAZIO”
 “Meu filho, dê-me o seu coração” (Provérbios 23:26)
Vazio é o que nada contém. Que não tem ocupantes; desocupado. No sentido figurado é um sentimento angustiante produzido por saudade, privação ou ausência. Sensação de incompletude, de insatisfação; insaciabilidade.
Nos dias de hoje vejo muitas pessoas portando a “síndrome do coração vazio”. Seus corações, por já terem sofrido perdas e passado por inúmeras frustrações criaram um vazio praticamente impossível de ser preenchido. Elas mesmas por receio de se ferirem novamente impedem seus corações de serem ocupados.
Quero te dizer, com convicção e muita propriedade, que esse vazio somente Deus poderá preencher. Pois, “só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas” (Salmos 147:3).
Um coração partido e ferido adoece a alma. Para preencher esse vazio muitos procuram a companhia de outras pessoas. Todavia, o companheirismo que os amigos podem oferecer é muito pequeno para preencher o espaço infinito do coração humano.
Outras pessoas se dedicam a acumular riquezas. Mas o dinheiro também não resolve o problema. Poderíamos conquistar o mundo todo, contudo, restaria sempre o desejo de novas e maiores aquisições, nessa sede insaciável de preencher o vazio infinito do coração.
São tantas alternativas que o homem procura, na tentativa de encontrar realização total, mas que produzem sempre o mesmo resultado: uma inexplicável sensação de vazio e insuficiência.
Buscamos tantas coisas para preencher o vazio e nos esquecemos do principal, buscar a Deus. Ele é o único que pode nos curar dessa síndrome. Somente Ele pode restaurar nosso coração.
Já dizia o sábio Salomão: “acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” (Provérbios 4:23). Doutor Lucas disse que: “o homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração” (Lucas 6:45).
Precisamos ter um coração sábio, pois, "quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir" (Eclesiastes 8:5). “O coração em paz dá vida ao corpo” (Provérbios 14:30).
Entregue seu coração a Deus. Somente Ele tem o tamanho exato do vazio que existe dentro de nós!
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 11 de junho de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog