PÃO DIÁRIO
“UM TEMPO A SÓS COM DEUS”
“Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho” (Mateus 14:23).
Por várias vezes, nos evangelhos, veremos exemplos do valor que Jesus dava à solitude, ou seja, ao ato de se isolar propositalmente para um período de reflexão e de interiorização.
Jesus ficava o dia todo cercado pelos discípulos, a quem ensinava e instruía, e também pelas multidões de pessoas famintas de Sua presença. Todavia, Jesus se fez homem e, com o fim de reunir forças para ministrar, Ele precisava fazer da oração uma prioridade. Mesmo ficando sozinho muitas vezes, Jesus nunca se sentia solitário. Ele sempre passava tempo com Deus.
Se Jesus, que era Deus, era Santo e irrepreensível, sentia necessidade de estar buscando a presença do Pai, que dirá nós, que somos humanos, falhos, cheios de defeitos e pecadores. Precisamos ter momentos a sós, em particular com Deus.
É nos momentos que estamos apenas nós e Deus que conseguimos ouvir mais claramente a Sua voz, conseguimos melhor entender os Seus planos para nossa vida, e, sobretudo, entender os Seus mistérios.
É quando confessamos para Ele as nossas culpas, os nossos medos, que Ele vem, nos pega no colo e nos acalma. É em contato com Deus que reunimos forças para continuarmos a caminhar em segurança e com determinação.
Assim como o salmista, nos meus momentos de angústia, eu clamo a Deus, pois conversar com Deus me acalma. Ouvir as respostas de Deus me fortalece.
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de junho de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog