PÃO DIÁRIO
“CARTAS DE CRISTO”
“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens” (II Coríntios 3:2)
A cidade e a igreja de Corinto haviam sido invadidas por uma grande quantidade de falsos crentes que se diziam mestres da Verdade apostólica. Por isso, os coríntios passaram a pedir cartas de recomendação aos missionários e mestres cristãos que chegavam.
Paulo não precisou dar carta de recomendação aos coríntios para estabelecer sua credibilidade, pois os próprios coríntios eram evidência de seu trabalho.
Os homens julgavam a doutrina pregada por Paulo observando o comportamento dos coríntios. Eles eram suas vivas "cartas de recomendação". O resultado do trabalho de Paulo era evidente nas atitudes do povo.
“Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos. Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo” (2 Coríntios 3:3-4).
Paulo estava dizendo que a maior carta de recomendação de um crente é o seu testemunho cristão.
Da mesma forma somos nós "cartas de Cristo" que Deus escreve aos que não leem a Bíblia para que vejam o Evangelho vivido. As pessoas nos observam todo tempo, nos analisam e avaliam nossas atitudes. Portanto, o nosso comportamento deve ser irrepreensível como servos de Deus.
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (II Coríntios 3:18).
As Escrituras nos mostram que mais do que mensageiros de Deus, precisamos ser a carta viva de Deus para os homens.
De nada vale apresentar uma carta de recomendação escrita que somos cristãos, se nossas atitudes não forem condizentes. Mais que letras no papel ou palavras proferidas, vale nosso testemunho.
Que tipo de leitura o mundo está fazendo de nós? Que mensagem estamos transmitindo através de nossa carta? Será que estamos sendo bom testemunho? Será que realmente estamos refletindo a glória de Deus? Será que estamos sendo identificados como verdadeiros cristãos?
“Sejamos a carta de Deus escrita ao mundo com uma mensagem de Paz, Amor e Compaixão!”
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 25 de março de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog