PÃO DIÁRIO
“SAI DA CAVERNA PROFETA”
“Mas reservarei em Israel sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal, e cujos lábios não o beijaram” (1 Reis 19:18)
Ouvi um louvor da Sarah Farias que diz: “ainda existe profeta em Israel. Um povo que não esqueceu de Tua lei. Um povo que não cederá à pressão de ser perseguido por amor de Ti. Pode a fornalha sete vezes aquecer, pode o profeta se corromper, pode o Teu povo de Ti esquecer, firme eu estarei. Eu faço parte dos 7 mil! Eu não me prostro diante de Baal!
No capítulo 19 do primeiro livro de Reis está registrado que Elias, temendo ser morto por Jezabel, foi esconder-se em uma caverna. Elias era um profeta corajoso, ousado, obediente, já havia vivido em outras situações o sobrenatural de Deus, e mesmo assim, quando se deparou com a ameaça de Jezabel (assassina de profetas; adoradora de baal) temeu e escondeu-se. Esqueceu-se de quem o tinha levantado como profeta. Esqueceu que quando Deus chama Ele respalda.
Num tempo em que o povo de Israel havia rejeitado o Senhor e adorado o deus Baal, Elias se viu solitário e foi se esconder nas cavernas do monte para não morrer.  “Eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a Tua aliança, derribaram os Teus altares e mataram os Teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida” (1 Reis 19: 9-10).
Elias estava se sentindo sozinho, e quando a solidão bate, perde-se a força e a vontade de viver. Elias até tentou se esconder, mas da presença de Deus ninguém se esconde. “Se subir aos céus, lá Deus está; se fizer a cama na sepultura, também lá Ele estará” (Salmos 139:8). 
Deus, porém, mandou que Elias voltasse pelo caminho e ungisse dois reis e um profeta em seu lugar, e os seguidores de baal seriam mortos. Ainda no monte Horeb o Senhor diz: "Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou" (1 Reis 19:18).
Deus poupou os que não se prostraram a baal. Da mesma forma, fazemos parte dos 7 mil, pois não nos prostramos diante de baal. Mas infelizmente, assim como Elias, muitos profetas hoje estão escondidos em “suas cavernas particulares”, por medo de Jezabel.
Minha mensagem hoje é para os profetas, que assim como Elias, já tiveram coragem de dizer que não haverá chuva e por três anos e meio não cair uma gota de água do céu e, depois, volta profetizando que “agora vai chover” e Deus fazer a chuva descer. Deus ainda está no controle de tudo. Ele ainda vela por Sua palavra. Ele é fiel para cumprir Suas promessas.
 “Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; ... são de semblante duro, e obstinados de coração; ... e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS, e eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta” (Ezequiel 2:3-5).
Volta a entregar a mensagem que Deus te ordenou. Eu creio que ainda existem profetas que não se curvam à Jezabel. Que ainda pagam o preço do ministério profético. Que não se abala com rumores. Sai da caverna profeta!
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 29 de março de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog