PÃO DIÁRIO
“CASA DIVIDIDA NÃO SOBREVIVE”

“Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir” (Marcos 3: 24).

Outro dia li uma frase de Will Durant que diz: "a máquina política triunfa porque é uma minoria unida atuando contra uma maioria dividida", esta frase ecoou na minha mente e me levou a refletir. Não é somente a máquina política que triunfa, mas qualquer grupo que atue unido, assim como a divisão não subsiste e perde a força em qualquer outra liga.
 “Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa se dividir contra si mesma, igualmente não conseguirá manter-se firme” (Marcos 3: 24-25).
A questão é que onde há divisão há também separação, e o que separa diminui, e o que diminui enfraquece. Uma casa onde há divisão não sobrevive, pois há força de um lado e força de outro, e aquele que imprimir uma força maior será vencedor apenas do seu lado e não como um todo.
“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo que não haja entre vós divisões; antes, sejam inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo  parecer” (1 Coríntios 1:10).
No mundo espiritual, as forças opressoras estão sempre agindo contra nossa vida, e se faz necessário que a nossa força seja maior para que não cedamos à força do mal. A nossa força deve vir do senhor.
Para obter êxito é necessário união e concordância, não pode haver divergências ou discórdias, pois, onde não houver unidade também não haverá vitória.
Precisamos trabalhar como um corpo, membros que se completam, e que têm cada qual sua devida importância. “Deus estruturou o corpo a fim de que não haja divisão, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros” (1 Coríntios 12:25-26).
Corpo aqui deve ser entendido como um grupo de pessoas que atua sob um mesmo comando dispostas a trabalhar como um todo, por uma mesma causa e pelo bem comum.
“Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros” (Romanos 12:5)
"Se todos estão indo adiante juntos, então o sucesso encarrega-se de si mesmo" (Henry Ford).
“Sigamos em frente, unidos em Cristo, independente do tamanho do grupo que estivermos inseridos.”
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 28 de março de 2017.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog