PÃO DIÁRIO
“O AMOR É A BASE DOS DONS”

“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”
(1 Coríntios 13:7).
Dom significa dádiva, benefício, talento. Deus nos deu dons espirituais. Esses dons são capacidades especiais que cada pessoa pode usar para seu próprio crescimento espiritual e para ajudar outros.
Os dons espirituais mais conhecidos são falar em línguas, cura e profecia, mas a Bíblia fala de vários outros dons igualmente importantes como: Sabedoria; Conhecimento; Fé; Discernir espíritos; Liderança; Administração; Misericórdia; Servir; Contribuir; Ensinar; Pastorear; Dar ânimo; Prestar ajuda; Evangelizar; Operar milagres; Interpretação de línguas.
Todos esses dons vêm de Deus e são importantes. Deus dá dons diferentes a cada um de acordo com a necessidade. Contudo, nenhum dom servirá sem amor. 
O amor é o grande dom espiritual que Deus nos dá. O amor é o que dá sentido a todos os outros dons. “Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos” (1 Coríntios 12:4-6).
“De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria” (Romanos 12:6-8).
Fomos chamados para servir a Deus e a nossos irmãos. Servir é uma atitude humilde que agrada a Deus. Quem serve se preocupa em fazer bem aos outros, deixando de lado o egoísmo. Quando todos servem uns aos outros, crescemos como um todo.
“Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10:45).
Sigamos o exemplo do Mestre. Façamos bom uso dos dons que temos recebido. Sirvamos o nosso irmão com dedicação. Que o nosso dom maior seja sempre o amor.
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 23 de março de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog