PÃO DIÁRIO
“TENHO SEDE DE TI”
“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus” (Salmos 42:1)
A corça é um animal dotado de olfato privilegiado que lhe possibilita sentir cheiro de água a quilômetros de distância. É capaz ainda de perceber, metros abaixo da superfície, a existência de um lençol de água.
Quando chega a época da seca a corça se desespera, pois quando ela fica um determinado tempo sem água sua pele começa a rachar e a exalar um odor que atrai os predadores. A corça corre desesperadamente em busca de água, pois sabe que sua vida depende daquilo.
A sede do Salmista pelo Senhor era comparada ao anseio de uma corça pelas águas. Davi sempre reconheceu a presença de Deus em sua vida como uma fonte de água viva.
Assim devemos nós, em tempos de seca, quando passando pelo deserto, buscar da água viva que é Cristo. Em tempos de escassez, quando a provação vem, quando a doença nos acomete, quando o desespero bate, devemos correr desesperadamente para Deus.
“A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida” (Apocalipse 21:6).
Deus é a água que nos sacia a sede. Nossa vida depende de Deus.
“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4:14).
“Onde quer que estejas, cava profundamente: em baixo fica a fonte” (Nietzsche).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 19 de março de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog