PÃO DIÁRIO
“NÃO SE TURVE O VOSSO CORAÇÃO”

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1)
O capítulo 14 do evangelho de João relata parte das últimas instruções de Jesus aos seus discípulos. Os discípulos estavam um tanto transtornados, pois, estavam prestes a perder a Sua companhia. Jesus tinha sido para eles um conselheiro, um guia, um amigo. Todavia, sua trajetória na terra estava chegando ao fim. Jesus sabendo que seus discípulos ficariam desorientados após sua partida, tentou acalmá-los fazendo promessas de voltar para buscá-los. Prometeu não os desamparar. Disse que Ele iria para o Pai, mas que o Pai enviaria um Consolador para que os confortasse. “Não vos deixarei órfãos” (João 14:18).
O que me chama atenção nessa passagem é que Jesus estava consciente de tudo que estava por passar. Sabia da dor e do sofrimento que o esperava nas próximas horas, e ainda assim, preocupou-se em consolar os Seus discípulos, pedindo que não se perturbassem, mas entendessem que Deus estava no controle de tudo. Era Ele quem ia morrer, sofrer morte de cruz, mas estava preocupado com Seus discípulos.
Assim como Jesus, muitas vezes estamos nós, cheios de problemas, às vezes insolúveis, preocupados e passando por momentos de aflição e de dor, e, ainda assim, conseguimos deixar nosso problema de lado e ir ao encontro de um amigo, um irmão para levar uma palavra de conforto, para levar o alento.
Gosto de uma frase de Caio Fernando Abreu que diz: um amigo me chamou para ajudá-lo a cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.”
Quantas vezes deixamos nossos problemas de lado. Esquecemos por um tempo a nossa dor e vamos ao encontro de um amigo que necessita de um colo, de um abraço. Esse é o papel de quem sabe que enquanto se ajuda um amigo, Deus cuida da gente. Enquanto nos ocupamos com os problemas dos outros, Deus cuida dos nossos. Enquanto nos preocupamos com a dor alheia, Deus cura as nossas feridas.
Não nos perturbemos, creiamos em Deus! Estendamos a mão ao nosso próximo e permitamos que ele sinta o poder de Deus em ação.
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também” (Colossenses 3:12-13).
“Deus cuida de nós para que possamos cuidar de quem precisa de nós.”
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 24 de março de 2017.
Marilda Sanderi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog