PÃO DIÁRIO

“SEJAMOS ÍNTEGROS”


“A integridade dos justos os guia” (Provérbios 11:3).

No sentido figurado, integridade é característica da pessoa que é íntegra; qualidade de quem é honesto; que é incorruptível; cujos comportamentos ou ações demonstram retidão. É um valor que se expressa através da verdade, fidelidade e honestidade. A integridade é um atributo de Deus: Ele é íntegro, justo, correto e perfeito.

A integridade é o alicerce de nosso caráter e de todas as outras virtudes. Está relacionada com o conjunto de valores e o modo de ser de uma pessoa no contexto de suas vivências e experiências interpessoais. 

Integridade é a coragem de fazer o certo a despeito das consequências e da inconveniência. É manter-se incorruptível mesmo diante das facilidades que a vida apresenta para agir de forma desonesta. É um nível de moralidade excelente, sem importar-se com o que está acontecendo ao seu redor.

Manter a integridade não é fácil, contudo, Deus espera de nós atitudes condizentes com Sua palavra, com seus mandamentos. Se o mundo age por impulso e de maneira interesseira, nós precisamos manter a retidão.

Ser íntegro é desviar-se do mal. “Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti” (Salmos 25:21).

Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 10 de outubro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog