PÃO DIÁRIO

“ENTREGUE SUAS PREOCUPAÇÕES A DEUS”


“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1)

Angústia é a condição de quem está muito ansioso, aflito, preocupado. A preocupação é um sentimento de inquietação, apreensão ou temor, costumeiramente relacionado aos pensamentos negativos de algo que possa vir a acontecer no futuro. 

A preocupação é uma emoção e uma condição da alma que se opõe diretamente à confiança. Sendo assim, a ansiedade se torna a nossa alternativa para confiar na fiel e provedora presença Deus.

Todos nós nos entregamos às preocupações de tempos em tempos. Qualquer pessoa que leva a sério as responsabilidades não consegue evitar o sentimento de preocupação pelo que possa vir a acontecer.

Contudo, já dizia o salmista “entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá” (Salmos 55:22). Que da mesma forma possamos confiar a Deus nossas inquietudes. Esperar nEle e entender que podemos lançar sobre Ele a nossa ansiedade. Fazer dEle o nosso refúgio e fortaleza.

Paulo disse aos filipenses: “não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10).

Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 01 de outubro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog