PÃO DIÁRIO

“PERANTE DEUS SOMOS TODOS IGUAIS”


“Teus olhos viam meu embrião, e em teu livro foram registrados todos os meus dias; prefixados, antes mesmo que um só deles existisse!” (Salmos 139:16).

O Dia Nacional do Deficiente Físico é comemorado anualmente no dia 11 de outubro. Deficiência é a limitação física, sensorial ou intelectual que tem uma pessoa. Do ponto de vista geral, todos os indivíduos sofrem de alguma deficiência em seu organismo, mas utiliza-se o conceito deficiência para mencionar um alto grau de disfunção. No sentido pejorativo deficiente é aquela pessoa cujas faculdades físicas ou intelectuais são diminuídas em comparação ao seu funcionamento esperado.

No verso em questão, Davi reconhece que a obra de Deus em sua vida começou já desde sua formação no ventre de sua mãe. Da mesma forma, precisamos entender que Deus tem uma história para cada um de nós. Somos diferentes, únicos, exclusivos, mas não menos especial para Deus. Todos nós temos o mesmo valor, independente de sermos portadores de deficiência ou não.

As pessoas com deficiência não são menos capacitadas e, assim como todas as outras, possuem direitos e deveres assegurados. Sei o que é conviver com um deficiente totalmente dependente de cuidados. Conheço todo tipo de preconceito e olhares discriminantes. Contudo, isso me remete a pensar, que da mesma forma todos nós somos dependentes de Deus. Ele sabe de nossas limitações, somente Ele pode conduzir-nos de maneira segura. Ele nos protege, nos cuida e nos defende.

Perante Deus somos todos iguais. Ele nos aceita e nos ama apesar de nossas imperfeições.

Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 11 de outubro de 2020.

Marilda Sanderi

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog