PÃO DIÁRIO

“NO TEMPO CERTO AS PROMESSAS SE CUMPREM”


“Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida” (Salmos 119:50 NVI).

A vida é cheia de altos e baixos. Nenhum de nós está imune às adversidades da vida. A cada dia existe uma dificuldade a ser vencida, mas essas dificuldades não são para serem temidas ou para nossa derrota e destruição.

Deus conhece as nossas necessidades e Ele cuida de qualquer que confiar e descansar nEle. Essa é a esperança do Salmista no texto em evidência. Mesmo passando por extrema angústia, seus olhos se voltam, não para a adversidade, mas sim para a promessa.

As lutas inevitavelmente virão, mas na angústia os nossos olhos devem se voltar para a promessa. Nossa confiança, que Deus cuida de nós e que Ele é fiel para cumprir a Sua Palavra, nos sustenta e vivifica.

Por mais que as evidências apontem o contrário permaneçamos confiantes na promessa que Deus nos fez. “Tome para você a promessa de Deus, pois ela é suficiente, e mais do que suficiente, mesmo que todas as fontes da terra se sequem” (Charles H. Spurgeon).

Se Deus te fez uma promessa descanse. Espere nEle. No tempo oportuno se cumprirá. "Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?" (Números 23:19).

“De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram” (Josué 21:45).

Não desista dos teus sonhos, porque quem vai cumprir a promessa é Deus e não o homem. O desafio da espera nunca será maior do que a alegria de ver a promessa de Deus se cumprir num propósito.

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 06 de outubro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog