PÃO DIÁRIO

“JESUS É O PÃO DA VIDA”


“Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome” (João 6:35)

Em 16 de outubro é comemorado o dia mundial do pão. O pão é um dos alimentos mais antigos e apreciados do mundo. Para muitos, um bom café da manhã pode ter sucos, frutas, leite, mas não pode faltar o pão.

Jesus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo" (João 6:51).

Um dia depois de ter milagrosamente alimentado 5 mil pessoas na Galileia com apenas “cinco pães de cevada e dois peixinhos”, Jesus falou novamente às pessoas em Cafarnaum. O Salvador percebeu que muitos não estavam tão interessados em Seus ensinamentos e milagres como estavam em serem alimentados novamente.   

Assim, Ele tentou convencê-los do valor imensamente maior da “comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará”. Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra” (João 6:48-50).

O pão representa um dos alimentos essenciais mais antigos presentes em várias culturas do mundo. Simboliza não somente um alimento para o corpo, sobretudo, representa um alimento espiritual e, por isso, o pão simboliza a vida, a renovação, a prosperidade, a humildade, o sacrifício.

No Cristianismo o pão simboliza o corpo de Cristo, escolhido por ele na Última Ceia, para representar seu corpo “O Pão da Vida”.

Da mesma forma que em nossa mesa não pode faltar o pão de cada dia, na nossa vida espiritual não pode faltar a presença de Deus.

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 16 de outubro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog