PÃO DIÁRIO

“PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA: VIRTUDES INSEPARÁVEIS”


“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração” (Romanos 12:12).

Do versículo em evidência quero destacar duas palavras fundamentais para uma vida plena e abençoada: paciência e perseverança. Paciência é a virtude que faz suportar algo sem perder a calma. Perseverança é qualidade de quem não desiste com facilidade. Ser perseverante significa ter uma atitude de resistência a ponto de permanecer firme, sem medo do que possa acontecer. “Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem” (John Quincy Adamis).

A verdadeira paciência não é uma qualidade que possui sua origem na natureza humana, ela é um dos frutos do espirito e nos ajuda a tomar decisões certas no tempo certo, além de que nos dá tempo para ouvir a voz de Deus. Quem se apressa comete erros, mas quem tem paciência alcança seus objetivos. A paciência é o fruto da perseverança.

A paciência nos capacita a suportar a tribulação e a permanecer firmes diante de toda e qualquer situação, a perseverança a não desistir diante dela. A promessa de Deus é alcançada por meio da paciência e da perseverança.

Não existe conquista sem esforço. Paciência e perseverança é o caminho mais certo para vencer os obstáculos.

Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 05 de outubro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog