PÃO DIÁRIO

“CONSERVE LIMPA AS TUAS VESTES”


“Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça” (Eclesiastes 9:8).

O versículo inicia dizendo que as nossas vestes devem sempre ser alvas, brancas, isto é, limpas e sem pecado. A bíblia fala que nós somos o santuário do Deus vivo, ou seja, um templo onde o Espírito Santo habita.

Vestes brancas e óleo sobre a cabeça são sinais de alegria e refere-se à vida santificada. "O que vencer será vestido de vestes brancas" (Apocalipse 3:5) Isto fala do revestimento espiritual que Deus dará aos que, fiel e puramente, se mantêm livres da contaminação do mundo.

O óleo representa a presença e a unção do Espírito santo de Deus sobre a nossa vida. No contexto em questão, Salomão estava ensinando ao seu filho que se ele quisesse fazer um bom governo, com êxito, com acertos e com sucesso, necessitaria do Espírito santo de Deus. Em todo o tempo ele deveria se manter puro e santo para ser pleno em tudo.

Santidade é ser alguém separado do pecado, de tudo aquilo que não agrada a Deus. Precisamos conservar nossas vestes alvas, sem mácula. Estar na presença de Deus, puros e santificados, não nos deixando corromper pelas facilidades que o mundo oferece. Conservemos o óleo sobre nossas cabeças, e façamos apenas o que agrada a Deus.

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1Pedro 1:15).

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 14 de outubro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog