PÃO DIÁRIO
“SOMOS IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS”
“Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança” (Genesis 1:26).
Ser criado à imagem e semelhança de Deus significa que somos parecidos com Deus. Cada pessoa reflete um pouco as caraterísticas de Deus. “Imagem” e “semelhança” significam a mesma coisa: parecença. 
Deus é espírito, portanto, a imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na “dominação” que Deus pretendeu, e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social.
Todas as pessoas refletem as caraterísticas de Deus. Por isso, cada vida humana é preciosa. Quanto mais deixarmos Deus conduzir nossa vida, mais parecidos com Ele seremos.
“Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi Ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à Sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade” (C. S. Lewis).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 21 de fevereiro de 2020.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog