PÃO DIÁRIO
“ALCANÇANDO O PRÊMIO”
“Nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com o regulamento” (2 Timóteo 2:5)
No versículo em evidência, Paulo exorta Timóteo a dedicar-se inteiramente a prática do Evangelho de Jesus. Ele dá o exemplo do soldado, do atleta e do lavrador. Paulo mostra como estas três classes de pessoas, só recebem a recompensa mediante dedicação e trabalho árduo.
Hoje é dia do atleta profissional, a data homenageia todas as pessoas que fazem do esporte a sua profissão. Todo atleta para conseguir ser um vencedor necessita de muita dedicação. Disciplina, sujeição e qualificação são algumas características imprescindíveis para obter suas conquistas.
Os gregos na época de Paulo davam muito valor aos jogos olímpicos. Os jogos atléticos exigiam dos competidores um árduo treinamento. Nenhum competidor poderia chegar à vitória e vir a ser coroado se não participasse dos jogos legitimamente preparado.
Nas olimpíadas os atletas podiam perder ou ganhar, contudo, para terem vitória eram necessários alguns requisitos como: correr para ganhar o prêmio, ou seja, ter um propósito: ser vencedor. Era também necessário ter domínio próprio, antes e durante as partidas o atleta deveria se abster de qualquer coisa que viesse a comprometer a sua vitória; e, ainda deviam subjugar o seu próprio corpo; correr com meta e sem perder o foco, estando qualificados para a luta.
Da mesma forma, na nossa corrida cristã precisamos ser obedientes e fiéis às regras de conduta. Para alcançar o prêmio é necessário muita dedicação, autocontrole, foco, obediência e perseverança.
“Não sabeis que entre todos os que correm no estádio, na verdade, somente um recebe o grande prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis (1 Coríntios 9:24-27).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 07 de fevereiro de 2020,
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog