PÃO DIÁRIO
“DEUS ESTÁ NOS OBSERVANDO”
“Os caminhos do homem estão diante dos olhos do SENHOR, e Ele examina atentamente todos os seus passos!” (Provérbios 5:21).
Com base no versículo em evidência podemos perceber duas coisas: que o que se faz em secreto não passa despercebido aos olhos de Deus, que tudo vê; e que Deus examina nossos passos. Ele não somente nos vê, mas também pondera nossos atos.
Todas as coisas estão nuas e patentes diante de Deus. Ele conhece os nossos desejos mais ocultos, sonda nossos corações e conhece perfeitamente qual é a intenção do Espírito.
Não há quem se esquive do olhar do Senhor, pois Seu olhar percorre todos os lugares. “Os olhos do SENHOR estão em toda parte: Ele observa atentamente os maus e os bons!” (Provérbios 15:3).
O salmista Davi disse: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. (…) Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?” (Salmos 139).
Não existe lugar onde possamos nos esconder. Independente de onde estivermos o olhar do Senhor nos alcançará.
“E não há criatura alguma incógnita aos olhos de Deus. Absolutamente tudo está descoberto e às claras diante daquele a quem deveremos prestar contas” (Hebreus 4:13).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 29 de fevereiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog