PÃO DIÁRIO
“POR NOSSOS FRUTOS SEREMOS CONHECIDOS”
“Digam aos justos que tudo lhes irá bem, pois comerão do fruto de suas ações” (Isaías 3:10)
A bíblia nos diz que nós fomos escolhidos para frutificar. No capítulo 15 do evangelho de João Jesus disse: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15:5).
Nesse mesmo evangelho Jesus diz que: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça" (João 15.16).
Aqui Jesus se apresenta como sendo a “videira verdadeira”. Seus discípulos são os ramos e só frutificam se estiverem ligados a Ele, fonte verdadeira de vida. Nesse processo divino, todo ramo que não dá fruto é cortado e lançado fora; e todo aquele que dá fruto requer um cuidado especial, para que frutifique ainda mais.
Os frutos da árvore são o produto do crescimento e amadurecimento da planta. Os frutos mostram se a árvore é boa ou ruim. Da mesma forma, nossas vidas são refletidas nos frutos que colhemos.
No versículo em estudo o profeta Isaías está fazendo uma afirmação de que Deus retribui tanto o bem quanto o mal. 
"Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6:43-45).
Seremos conhecidos por nossos frutos. Que tipo de fruto estamos produzindo?
“Deem fruto que mostre o arrependimento” (Mateus 3:8).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 12 de fevereiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog