PÃO DIÁRIO
“O PREÇO DA REBELDIA”
 “Eis que foste destruído, ó Israel! Quem poderá vir em teu socorro? Quem te ajudará?” (Oséias 13:9)
O capítulo 13 do livro de Oséias fala da rebeldia de Efraim, a mais influente das tribos que compunham Israel do norte. Efraim era considerada a mais forte das doze tribos. Inicialmente, Efraim e todo o Israel do norte, opostamente à vontade de Deus, O adoravam através de bezerros de ouro. Após a introdução do culto a Baal por Acabe e Jezabel, o pecado de Israel do norte aumentou ainda mais.
Deus supriu as necessidades de Israel e abençoou o povo ricamente, como um pastor que leva seu rebanho a pastos abundantes. Contudo, Israel se esqueceu do Senhor. Então, o relacionamento de Deus com os israelitas mudou drasticamente. De Pastor, Ele passou a ser Predador. A revolta de Israel transformou o Deus Ajudador em Deus Destruidor.
Rebeldia é um ataque contra um poder ou autoridade que está em vigor. É opor-se a quem está no comando. Contudo, a rebeldia tem um preço. Precisamos ter a consciência de que tudo aquilo que praticamos de bem ou de mal vêm fortalecido contra nós mesmos.
O que Deus esperava era lealdade exclusiva do povo. Um povo que teve experiências extraordinárias com Ele enquanto estava no deserto, mas que parece ter esquecido tudo o que viveu.
Lembremo-nos sempre que: “Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra” (Provérbios 21:21). “Portanto, volte para o seu Deus,
e pratique a lealdade e a justiça; confie sempre no seu Deus” (Oséias 12:6).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de fevereiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog