PÃO DIÁRIO
“POR QUE AMAR É UM MANDAMENTO”
“Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros” (1 João 3:22).
A data de hoje comemora o dia mundial do amor. O amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. Amor é um sentimento afetivo que faz com que uma pessoa queira estar com outra, protegendo, cuidando e conservando sua companhia.
A bíblia diz que “o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:4-7).
A quem devemos demonstrar amor? Somente àqueles que nos amam ou também aos que não nos querem bem? A bíblia diz que devemos “amar os nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem” (Mateus 5:44).
Que tipo de amor estaríamos demonstrando se amássemos somente as pessoas que nos amam? O amor não é uma troca, é um mandamento. Devemos estar revestidos de amor. Paulo disse aos colossenses “acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito” (Colossenses 3:14).
Não é nada fácil amar um inimigo. Amar os inimigos é quebrar o ciclo de medo, ódio e violência gerado pela vingança e pela falta de perdão e compaixão. Para isso precisamos da ajuda de Deus, Ele é quem nos reveste do amor verdadeiro.
“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem” (Antoine de Saint-Exupéry).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 14 de fevereiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog