PÃO DIÁRIO
“PROVISÃO DIÁRIA”
“Isso é o alimento que o Senhor está mandando para vocês comerem... Ninguém deverá guardar nada para o dia seguinte” (Êxodo 16:17;19)
Quando Deus tirou seu povo da escravidão do Egito rumo à Terra Prometida, Ele os guiou pelo deserto onde não podiam plantar e colher, o que os levou a murmurarem contra o Senhor e contra Moisés. No versículo em evidência Moisés fala aos israelitas que Deus havia ouvido as suas reclamações e estaria provendo o maná.
Maná é o alimento que Deus mandou, em forma de chuva, aos israelitas no deserto. Deus lhes enviou pão do céu por um período de quarenta anos. Porém, recomendou-lhes que o alimento fosse recolhido apenas para aquele dia, que ninguém o guardasse para o dia seguinte, pois, para o outro dia Ele proveria novamente. Com isso Deus queria que os israelitas dependessem totalmente da Sua provisão.
Acontece que alguns dos israelitas, com receio de não ter alimento no outro dia, recolheram além do que Deus Lhes ordenara, contudo, no dia seguinte estava estragado e cheio de larvas, não tendo como aproveitar.
Da mesma forma, ainda hoje, muitas pessoas não se contentam com as provisões diárias, estão sempre preocupadas com o amanhã, contudo, a palavra nos diz que “não devemos nos inquietar pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo” (Mateus 6:34).
Precisamos descansar em Deus, pois Ele é a nossa porção de cada dia. Aproveitemos o que temos hoje e sejamos gratos a Deus por tudo que nos concede. Se temos saúde, temos o alimento sobre a nossa mesa e em companhia dos que amamos, temos tudo de que precisamos.
Sejamos gratos pelo maná de todos os dias. “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Salmos 118:24).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 01 de fevereiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog