PÃO DIÁRIO
“COMPARTILHAR É AMAR”
“Deus nos deu duas mãos: uma para receber e outra para dar. Nós não somos cisternas feitas para acumular, somos canais feitos para compartilhar” (Billy Graham).
Compartilhar é dividir, repartir. Quem ama quer ajudar. Se alguém vê uma pessoa necessitada e não sente compaixão nem vontade de ajudar, não ama de verdade. Não devemos amar as riquezas acima de pessoas. 
No evangelho de Lucas João Batista disse: "Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo" (Lucas 3:10-11).
A bíblia nos ensina a compartilhar, a ter amor ao próximo, a sermos caridosos e ajudadores. Não devemos acumular tesouros. Nossa missão é dividir. Devemos ser generosos.
A Generosidade é a prática do Amor. A pessoa generosa está sempre pronta a ajudar outras pessoas com seu dinheiro, seus recursos, seu tempo e seus talentos. Ser generoso é ajudar o necessitado, é preocupar-se com o outro.
“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (1 João 3:17).
Quem reparte com os outros está exercendo o maior mandamento: o amor. Contudo, devemos fazer isso de coração e não por obrigação. “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá” (Provérbios 11:24-25).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de fevereiro de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog