PÃO DIÁRIO
“SE EU PUDESSE VOLTAR ATRÁS”
“Se você pudesse voltar uma vez no passado, você voltaria para reviver algum momento ou para mudar alguma coisa?” (Tumblr)
Se eu pudesse voltar atrás atentaria mais aos detalhes. Lançaria um olhar mais minucioso sobre tudo. Aproveitaria mais a paisagem. Analisaria melhor as pessoas. Selecionaria melhor as amizades. Valorizaria melhor o tempo. Olharia menos para o relógio.
Se eu pudesse voltar atrás... teria confessado aquele segredo. Teria abraçado aquele amigo. Teria dado aquele beijo. Teria feito aquele afago. Teria dito o quanto amava meu pai. Teria agradecido mais minha mãe. Teria feito a vontade do meu irmão. Teria ido mais ao cinema com meus filhos. Teria valorizado o conselho. Teria aceitado a correção.
Se eu pudesse voltar atrás... teria menos pressa de chegar. Teria mais paciência de esperar. Teria mais a agradecer e menos a reclamar. Teria comprado aquele vestido. Teria ido àquela festa. Teria calado algumas palavras. Teria aprofundado o olhar sobre a vida. Teria ouvido aquela voz que fala no fundo da alma.
Se eu pudesse voltar atrás teria chorado menos. Teria sorrido mais. Teria pedido perdão. Teria perdoado. Teria deixado Deus escolher. Teria deixado Deus conduzir. Teria deixado Deus escrever minha história.
Se eu pudesse voltar atrás corrigiria os erros. Redirecionaria a rota. Ajustaria as velas. Chegaria ao destino. Acertaria o alvo.
Voltar atrás eu não posso, mas fazer um final diferente só depende da minha decisão de colocar Deus tomando conta do leme. “O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou” (Eclesiastes 3:15).
“Ensina-me o teu caminho, SENHOR; guia-me pela vereda dos justos e protege-me dos que me perseguem” (Salmos 27:11). 
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 11 de janeiro de 2019.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog