PÃO DIÁRIO
“OUVINDO O SILÊNCIO”
“No silêncio da minha voz eu escuto o canto da minh´alma” (Mara Chan).
Silêncio é o estado de quem se cala ou se abstém de falar. Privação, voluntária ou não, de falar, de publicar, de escrever, de pronunciar qualquer palavra ou som, de manifestar os próprios pensamentos.
Às vezes vivenciamos situações onde se faz necessário silenciar. É quando nada do que possamos articular alcançará êxito. É quando não seremos ouvidos independente do que dissermos. Ao que é melhor calar.
Às vezes temos decisões importantes a tomar e não damos tempo de nosso coração falar. É no silêncio que encontramos sabedoria. “Aquieta-te e ouve a voz do silêncio, ele tem muito a te dizer. Aprende com ele, pois a tua essência está no silêncio” (Damião Maximino).
“Às vezes precisamos ficar só, pensando, refletindo e avaliando o que realmente vale a pena. E é na quietude do silêncio que encontramos as respostas e ouvimos a voz do Criador”. “Aprendei a ouvir no silêncio a voz de Deus, que fala no mais fundo de cada um de nós” (João Paulo II).
“Que o silêncio seja o meu escudo, e meu coração ouça a voz de Deus” (Rumi). Jesus muitas vezes se retirava para lugares solitários, silenciosos, para estar sozinho com Deus. O silêncio é necessário para ouvir a voz de Deus.
Seja para encontrar a melhor saída, seja para evitar fadiga, o silêncio é a melhor opção que temos para conservar nossa mente, alma e coração em paz.
“O homem sábio guarda silêncio” (Provérbios 141:12). 
Escutemos a voz que ecoa na imensidão de cada silêncio.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 09 de janeiro de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog