PÃO DIÁRIO
“EU ESCOLHO DEUS”
Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos”
(1 Timóteo 2:5-6)
O Dia da Liberdade de Cultos é comemorado anualmente em 7 de janeiro no Brasil. Esta data celebra a liberdade que todos os brasileiros têm de exercer as suas crenças de modo livre e sem qualquer tipo de perseguição religiosa.
Liberdade de culto, também conhecida como liberdade religiosa, é considerado um direito fundamental. Consiste em poder escolher qualquer tipo de crença religiosa, assim como a possibilidade de não escolher nenhuma e declarar-se ateu ou agnóstico.
Trata-se de reconhecer que todo indivíduo deve ser respeitado por suas convicções e práticas religiosas. Isto significa que ninguém deve ser obrigado a renunciar suas crenças, nem ser vítima de algum tipo de coação a este respeito. Todas as escolhas devem ser respeitadas. As pessoas são livres para escolher a quem ou o que seguir.
Deus nos deu o livre arbítrio que é a possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante. Livre arbítrio é o poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho quer seguir. 
Contudo, Deus deseja “que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo” (1 Timóteo 2:4-6).
Quanto a mim: “Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças.” (Salmos 119:30-31).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 07 de janeiro de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog