PÃO DIÁRIO
“ETERNAMENTE GRATOS”
“A gratidão é a virtude das almas nobres” (Esopo).
O Dia da Gratidão é comemorado anualmente em 6 de janeiro no Brasil. Essa data é dedicada ao agradecimento, por meio do qual devemos expressar gratidão por tudo o que somos e temos, por aquilo que nos acontece de bom e pelos desafios com os quais nos deparamos diariamente.
Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. 
Uma das características mais importantes da fé cristã é a gratidão a Deus. O apóstolo Paulo disse: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:18).
 “A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo. Nela você sempre pode confiar” (Augusto Branco).
Em nossa trajetória, muitas são as pessoas e as circunstâncias às quais devemos ser gratos. Experiências que nos trazem crescimento e maturidade. Sozinhos, não vamos a lugar algum. Sem Deus, sequer saímos do lugar, pois é o Seu fôlego de vida que nos move.
Em tudo que fomos, tudo que somos e em tudo o que viermos a nos transformar, devemos ser gratos à Deus. Ele está no controle de nossas vidas. A Ele seja a gratidão, por tudo o que nos tem permitido viver até aqui. “A gratidão é a memória do coração” (Antístenes).
Todo os dias é dia de agradecer, contudo, considerando a data, tiremos um tempo maior hoje para agradecer a Deus de coração por tudo o que já temos recebido até aqui e, em sinal de fé, pelo que ainda vamos receber.
“Que a gratidão seja o seu maior dom” (Padre Fábio de Melo)
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 06 de janeiro de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog