PÃO DIÁRIO
“ESTAMOS SENDO OBSERVADOS”
“Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo… Nós somos os sermões que o mundo está prestando atenção” (Billy Graham)
Muito mais que palavras somos avaliados por nossas atitudes. Atitude é uma norma de procedimento que leva a um determinado comportamento. É a concretização de uma intenção ou propósito.
Todas as nossas decisões são tomadas por meio de atitudes. Precisamos ser sábios para tomarmos a atitude certa. Toda atitude tem uma consequência. Paulo disse aos romanos: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2:5).
Nem sempre teremos as melhores opções ao tomarmos atitudes, todavia, elas precisam ser tomadas com convicção e sabedoria. A questão da atitude me remete a uma história que diz que “certa mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. - Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. - Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. - Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. - Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo. 
Nossas atitudes devem nos levar sempre a perceber o lado positivo da situação. Sejam quais forem as circunstâncias, tenhamos sempre uma atitude sábia e condizente com nossa personalidade. Não nos deixemos abalar pela falta de opção, mas, a partir do que tivermos à nossa disposição, tomemos atitudes louváveis.
 “Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos” (Romanos 12:16).
Atitude é tudo. O que o mundo precisa é de menos palavras e mais atitude.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 18 de janeiro de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog