PÃO DIÁRIO
“UM AMIGO PARA SEMPRE”
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13)
Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. Uma das mais lindas definições de “amigo” que já li é: “Amigo é uma única alma habitando dois corpos” (Aristóteles).
Pode-se dizer que amigo é aquele que dá sem esperar retorno. É aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você. Amigo é aquele a quem você pode confiar um segredo que continuará sempre sendo um segredo. É aquele que chora e ri contigo. Fica triste ao te ver abatido, mas se alegra só por te ver feliz.
Eu aprendi com o filósofo que para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolver em mim mesmo as qualidades que nela eu admiro (Sócrates).
Amigos leais e verdadeiros podem ser poucos, mas são para sempre. Eu tenho um amigo fiel. Que me ama incondicionalmente. Ele deu a Sua vida por mim. Um dia Esse meu amigo me disse: “Já não o chamo servo, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu o tenho chamado amigo, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a você” (João 15:14-15). Somos cúmplices um do outro. Tudo de mim Ele sabe, e tudo dEle me faz conhecer.
Eu e meu amigo somos íntimos. Eu conto todos os meus segredos a Ele e Ele atentamente me ouve. Faz-me conhecidos os Seus planos e temos mútua confiança. Eu sou humana, e por vezes, falha, mas Ele é perfeito, e, apesar de minhas imperfeições, continua sendo fiel para comigo.
Deixe-me apresentar o meu melhor amigo, Jesus! Nele você pode confiar! Se você for realmente seu amigo, terá tudo o que precisar, pois Ele é muito generoso. Amor não Lhe falta e compreensão é uma de Suas virtudes.
Ah! E Ele gosta muito de mimar, cada dia me faz uma nova surpresa. E, considerando que Ele não tem preferências e não faz acepção, não teremos problemas em dividir Sua amizade. Ele continuará sendo fiel para com todos aqueles que O receberem como amigo.
Sele hoje mesmo sua amizade e comece a desfrutar da melhor companhia.
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 29 de novembro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog