PÃO DIÁRIO
“PROTEGIDOS POR DEUS”
“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre” (Salmos 125:1-2)
O nome “Sião” originalmente designava um monte fortificado localizado no sudeste de Jerusalém. Tratava-se de uma fortaleza jebusita na extremidade da montanha que foi tomada pelo rei Davi. Sião ou Jerusalém era uma região cercada de montes e constituía uma fortaleza natural contra invasores estrangeiros. Os montes em volta de Jerusalém possuíam uma altura média de mais de 700 metros.
Segundo estudiosos, essa fortaleza de Sião tinha cerca de um quilômetro e meio de diâmetro e era guardada por um muro muito bem estruturado. Além disso, ela contava com vales íngremes ao seu redor e um abastecimento de água seguro da fonte de Giom. Por tudo isso, Sião era uma fortaleza muito difícil de ser conquistada.
No entanto, segundo o propósito de Deus, essa fortaleza foi tomada por Davi. Após a conquista, esse local foi renomeado como “Cidade de Davi” (2 Samuel 5:6-9). Davi mudou a capital de seu reino para aquele local e começou a expandi-lo, construindo seu palácio ali e uma nova cidadela.
Sião é lugar de Confiança e Segurança. Sião é lugar seguro. Não se abala está cercado de montes. E o Senhor está em volta do Seu povo, proporcionando proteção e segurança desde aquela época e para sempre, incluindo-nos nesse contexto, estendendo a benção até nós. 
O Salmo em estudo diz que “os que confiam no Senhor” são como o monte de Sião, em outras palavras o que o Salmo está a dizer é que se confiarmos em Deus estaremos seguros. Pois Ele está à nossa volta, Ele nos abraça e nos protege. Nada nem ninguém poderá atingir aqueles a quem o Senhor protege.
“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia” (Isaías 26:3).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 09 de novembro de 2018.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog