PÃO DIÁRIO
“O MAIS SEMELHANTE POSSÍVEL”
“Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou” (1 João 2.6)
O Dia do Evangélico é comemorado anualmente em 30 de novembro. Tal data homenageia aqueles que seguem esta vertente da doutrina cristã. Segundo dados do IBGE, o número de fiéis evangélicos corresponde a 22% da população brasileira, sendo o Rio de Janeiro o estado que concentra o maior número de seguidores.
Evangélico é aquele que está de acordo com os ensinos de Cristo. Aquele que está de acordo, concorda. Contudo, concordar implica em aceitar, admitir, não significa necessariamente que segue ou aplica em sua vida.
Ser evangélico não significa ser cristão. Ser cristão vai além de estar de acordo. É amar a Palavra de Deus e incorporá-la ao seu cotidiano. Ser cristão é amar e obedecer a Cristo, seguir Seus passos e guardar Seus mandamentos. É fazer da palavra um padrão, uma norma de fé e conduta. Para isso é preciso conhecê-la profundamente.
Para ser um verdadeiro cristão não basta conhecer a biografia de Jesus; dominar Sua teologia; viver Sua filosofia e praticar a Sua ética pessoal. Tudo isso importa, mas é insuficiente para ser um cristão autêntico. O cristão verdadeiro tem que andar como Jesus andou.
Se nós desejamos andar da mesma forma que Jesus andou, a primeira coisa que precisamos fazer é esvaziarmos de nós mesmos. Jesus se tornará grande em nossa vida à medida que liberarmos espaço para o Seu crescimento dentro de nós.
“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2:5-11).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de novembro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog