PÃO DIÁRIO
“SOLDADO DESCONHECIDO”
“Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados”
(Papa Francisco)
O Dia do Soldado Desconhecido é celebrado no dia 28 de Novembro. Esta data tem como propósito honrar a memória dos soldados que perderam as suas vidas lutando pelas suas pátrias, mas cujos corpos não foram identificados. Na ocorrência de uma guerra, é comum que alguns soldados que morrem em combate não sejam transportados para a sua terra natal para que seja organizado um funeral. Ao que acabam sendo enterrados como soldados desconhecidos.
Na árdua batalha da vida, todos nós somos soldados. Lutamos bravamente por nossos ideais. Lutamos por um mundo melhor, por uma vida mais digna. Lutamos por paz, justiça, igualdade de direitos, por uma oportunidade de demonstrar nosso potencial.
Como qualquer soldado caímos, mas levantamos. Somos feridos, mas não vencidos. Somos covardemente atacados mas corajosamente avançamos. Muitas vezes, no anonimato, vencemos sem honra ao mérito, mas ainda assim continuamos, lutando pelo que acreditamos, continuando a ser soldados desconhecidos.
Nenhum soldado sai de uma guerra sem cicatrizes, mas retorna com um espírito inabalável! A batalha forja o caráter de um bom soldado! É no campo da vida que vamos testar nossas habilidades, improvisar nas dificuldades, suportar o imaginável e nos tornarmos vencedores! Não por nosso próprio mérito, mas pelas misericórdias daquele que nos ama: Deus.
Enquanto Deus for o nosso general, não teremos por que recuar. Que assim como o salmista possamos dizer: “Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas” (Salmos 18:29).
Sejamos sempre bons soldados, reconhecidos ou não, mas lutando sempre sem desistir da luta.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 28 de novembro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog