PÃO DIÁRIO
“O CUIDADO DE DEUS”
“Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios” (Salmos 68:19).
Ao que tudo indica, o Salmo 68 foi composto durante a viagem da arca para Jerusalém.  Deus havia ordenado que a “arca do testemunho” fosse construída para ficar dentro do tabernáculo, no lugar chamado “santo dos santos”. Contudo, devido ao pecado dos filhos de Eli e da negligência do pai, a arca foi tomada pelos filisteus. Ao ser devolvida, ela ficou na cidade de Quiriate-Jearim, desde os dias da adolescência de Samuel até o início do reinado de Davi em Jerusalém – cerca de cem anos.
A primeira tentativa de levar a arca a Jerusalém não teve sucesso, pois Davi tentou transporta-la irregularmente, fora dos parâmetros da lei. Mas, depois de três meses abençoando sua nova morada, a arca foi transportada do modo estabelecido por Deus e chegou a Jerusalém em meio a uma explosão de alegria.
No presente contexto, o salmista relembra a história de lutas vivida pelos hebreus. Mesmo nas ocasiões mais sofridas, o Senhor finalmente mostrou que estava presente.
O salmista canta Deus como um Deus zeloso, protetor, libertador, supridor, provedor, resgatador e restaurador. Digno de ser louvado, adorado e reverenciado como Ser Supremo.
O mesmo Deus cantado pelo salmista é o nosso Deus de hoje. Ele não mudou.  Nos cuida nos mínimos detalhes. Não nos deixa nada faltar. Nos abençoa ricamente e nos dá o privilégio de vivermos intensamente cada segundo de nossas vidas.
Portanto, assim como o salmista, devemos render louvor e adoração ao nosso Deus, por Sua infinita misericórdia, amor e zelo. Ainda que não percebamos ou não estejamos conseguindo sentir Deus, Ele está presente. Não nos esqueçamos que mesmo nos dias mais difíceis da nossa vida, Deus cuida de nós.
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.  (Filipenses 4.19).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 27 de novembro de 2018.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog