PÃO DIÁRIO
“ENTÃO LIBERTE-SE! ”
“E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, está livre da tua enfermidade” (Lucas 13:12)
O capítulo 13 do evangelho de Lucas relata que: “Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se.  Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: Mulher, você está livre da sua doença”.  Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus.  Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: “Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado”. O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água? Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia?” Tendo dito isso, todos os seus oponentes ficaram envergonhados, mas o povo se alegrava com todas as maravilhas que ele estava fazendo. (Lucas 13:10-17).
Jesus, ao passar pela terra, operou muitos milagres e maravilhas, porém, sempre foi perseguido e humilhado, seus perseguidores estavam sempre buscando ocasião para impedi-lo. Tentavam incriminá-lo, pois, os judeus tinham por lei guardar o sábado. Contudo, Jesus curava sempre que tinha oportunidade.
Entre tantas outras curas e libertações, Jesus curou esta mulher, dezoito anos escrava de uma enfermidade, que, ao que tudo indica era espiritual, pois o próprio Jesus disse que ela era escrava de satanás.
Não sei o que a levou a se encurvar, contudo, a falta de perdão, ressentimentos e amargura também são fatores que levam alguém a andar encurvado. O rancor tem alto poder destrutivo e consome aos poucos nosso corpo, mente e espírito.
Essa mulher, devido a sua condição, não conseguia olhar para cima, ou para frente, tudo o que via era o chão que pisava. Por longos anos foi assim, mas de repente ela foi vista por Jesus em uma de suas ministrações. Essa mulher, apesar da enfermidade, continuou subindo a sinagoga para escutar a palavra. Quando nós vamos onde Jesus está, não importa o que estejamos passando ou sofrendo, Ele nos vê, e está sempre pronto a curar, libertar e restaurar.
Não importa que enfermidade nos acometa, se física ou espiritual, Jesus está sempre pronto a nos curar. Quem sabe, por episódios desagradáveis vivido, fomos nos curvando aos poucos e atingimos um estágio de não conseguir mais endireitar. Mas Jesus chega para ampliar nossa visão. Ele nos coloca em posição ereta novamente e nos mostra que há um amplo caminho para trilharmos.
Fomos chamados para viver acima das circunstâncias e ter os nossos olhos no Senhor.  “Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros” (Provérbios 4:25-26).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 16 de novembro de 2018.
Marilda  Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog