PÃO DIÁRIO
“O PODER DE TRANSMITIR A MENSAGEM”
“Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados" (Mateus 12:37).
O Dia do Radialista é comemorado oficialmente no Brasil em 7 de novembro. Esta data homenageia o profissional responsável em apresentar os programas e informativos radiofônicos, que entretêm os ouvintes com suas características vozes marcantes.
Quando li a oração do radialista percebi que ela pode e deve ser compartilhada com todos aqueles que fazem uso da palavra, seja ela direcionada para um público restrito ou um público mais abrangente. É uma oração que todos deveríamos fazer a Deus diariamente. Todos, indistintamente, somos mensageiros da palavra e, há que se ter muito cuidado ao transmiti-la.
Oração do radialista
“Senhor, faça deste microfone um condutor da verdade. Mantenha-me firme e sereno para equilibrar o meu senso de justiça. Direcione o meu conhecimento para produzir faíscas de esperança. Não permita que me perca pelos caminhos distantes da razão. Jamais deixe algum sentimento distorcer a essência do que precisa ser dito.
Senhor, ilumine as minhas palavras para que elas carreguem alento. Conceda-me sabedoria para falar e bastante paciência para saber ouvir. Inspira-me com bons pensamentos e que eu defenda apenas o que acredito.
Senhor, mantenha-me seguro todos os dias na sinuosa pista da humildade. Que a minha voz se faça ouvir sem frieza nem sensacionalismo. Livra-me da arrogância, do medo, da vaidade e da indiferença. Evite que usem indevidamente a minha voz para prejudicar alguém. Faça de mim porta-voz da cidadania, da credibilidade e da isenção.
Senhor, impeça que eu induza a pré-julgamentos ou a condenações. Corrija o meu excesso de individualidade e me torne mais flexível. Dá-me firmeza para eu não escorregar nas armadilhas da palavra.
Senhor, proteja minhas cordas vocais, ferramenta do meu ganha-pão. Proteja, Senhor, a todos os meus ouvintes, razão do meu trabalho.”
 (Texto de autoria do radialista Léo Saballa, destacado profissional do rádio em Joinville-SC, e publicado em 2005 no site www.carosouvintes.org.br
Como bons cristãos devemos ser portadores de boas novas.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 07 de novembro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog