PÃO DIÁRIO
“LIBERTOS EM CRISTO”
“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres” (João 8:36).
Liberdade é o estado de pessoa livre e isenta de restrição externa ou coação física ou moral; condição de pessoa não sujeita à escravidão ou servidão. Poder que tem o cidadão de exercer a sua vontade dentro dos limites que lhe faculta a lei.
A liberdade é um dos atributos ou valores mais apreciados pelo ser humano. Para alcançar a liberdade já foram feitas manifestações e revoluções, foram travadas guerras, e muito sangue já foi derramado.
Contudo, a verdadeira liberdade só pode ser experimentada através do derramamento de sangue de uma pessoa: Jesus. O Seu sacrifício perfeito liberta todo aquele que escolhe acreditar. 
Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8:31-32).
Paulo disse aos gálatas “foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão” (Gálatas 5:1).
“Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer” (Tiago 1:25).
A lei perfeita que é a Palavra de Deus deve ser examinada com profundidade, pois é por meio dela que nos tornarmos livres; livres de outra lei: a lei do pecado. Sabemos que o pecado leva a morte e faz separação entre o homem e Deus. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus” (Romanos 6:23).
A vida com Cristo é diferente da vida no pecado. O pecado só traz problemas, sofrimento e vergonha. Obedecer a Deus leva à santidade e à vida eterna. “Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna (Romanos 6:21-22).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de novembro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog