PÃO DIÁRIO

“O DEUS PROTETOR”

“Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas, dos ímpios que me atacam com violência, dos inimigos mortais que me cercam” (Salmos 17:8-9).

No presente Salmo, mais uma vez Davi está a pedir proteção a Deus. Em várias situações Davi estava a fugir de seus inimigos e em quase todas por alguma transgressão. Todavia, desta vez ele se declara inocente. Ele diz: “Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste” (Salmos 17:3).

Davi estava a dizer que seus inimigos o perseguiam sem causa aparente, mas pedia para ser protegido como a menina dos olhos de Deus. “Parte alguma do corpo é mais preciosa, mais delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos, e a parte dos olhos que deve ser guardada com maior cuidado é a parte central, a pupila, ou a “menina dos olhos”. (Charles Spurgeon). “Aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho” (Zacarias 2:8).

Davi, melhor que ninguém conhecia o zelo de Deus por aqueles que o temem, e por isso, ele se refugia nEle. Deus é a sua proteção. Da mesma forma, precisamos nos refugiar em Deus. Ele é o nosso protetor. Em tempos de lutas e adversidades, podemos confiar, pois, Ele está sempre pronto a nos guardar do mal.

Quando as dificuldades nos cercam e não vemos saída, podemos clamar a Deus e Ele nos livrará. Nossa proteção não depende de nossa força ou poder - depende de Deus. “Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção” (Salmos 33:20).

Assim como o salmista, quantas vezes a morte nos ronda, sem causa nossos inimigos nos querem ver perecer. Porém, Deus nos livra dos laços de morte. “Precisamos entender que mesmo que as coisas fujam do nosso controle, elas continuam rigorosamente sob o controle de Deus. Cremos no cuidado amoroso de Deus. Ele trabalha para aqueles que nEle esperam. Ele governa os céus e a terra, e também, os destinos da nossa vida!...

Nossa confiança está no Senhor” (Hernandes Dias Lopes).

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 06 de novembro de 2018.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog