PÃO DIÁRIO
“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”
“Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Efésios 4:3)
Unidade é a combinação de esforços e de pensamentos. É ação coletiva, que tende a um único objetivo; coesão; integração; união. Na unidade não significa que todos se tornam iguais, que as diferenças desapareçam, mas significa que cada um abre mão do seu “pensamento próprio” para caminhar junto numa mesma visão, num mesmo propósito com os demais, para o cumprimento de metas estabelecidas pela liderança ou coletivamente.
A Unidade gera força. Quando há unidade, todos são beneficiados. Pessoas unidas conseguem fazer muito mais que cada pessoa trabalhando sozinha. A unidade é o propósito de Deus para o seu povo. Ele é o General e nós os Seus soldados, e, num exército todos os soldados e pelotões marcham uníssimo, como “um só homem”, no mesmo compasso e na mesma direção.
Quando trabalhamos juntos sabemos que teremos amparo nos momentos difíceis. Quando caminhamos juntos, quando vivemos a unidade em Deus, o propósito do Senhor é atingido. 
“O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você!" Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês!" ... Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele” (1 Coríntios 12:21-26).
Precisamos uns dos outros. “Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria” (Romanos 12:4-8).
Que posamos andar em unidade, com Deus à frente de nossas decisões, guiando nossos passos. Juntos somos mais fortes. Um graveto avulso, sozinho poderá facilmente ser quebrado, mas um feixe de gravetos, não se consegue partir. Enquanto estivermos unidos, nada poderá nos derrubar. Nada, nem ninguém, nos quebrará. Sozinhos somos frágeis, unidos somos fortes, com Deus somos inabaláveis. “Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade” (Eclesiastes 4:9-12).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 24 de março de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog