PÃO DIÁRIO
“DEUS ESTÁ NO TEU DESERTO”
"O povo que escapou da morte achou favor no deserto" (Jeremias 31:2).
Deserto é uma região árida, coberta por um manto de areia em que é quase absoluta a ausência de vida. No contexto bíblico, a palavra deserto pode trazer diferentes significados, mas é comumente lembrada quando o assunto é provação, ou período de profunda reflexão, dúvidas, ou ainda a espera de uma confirmação por parte de Deus, sobre alguma decisão a ser tomada.
Deserto é lugar de sequidão. Não há como sobreviver no deserto. Todavia, por meio da bíblia aprendemos que foi no deserto que Deus mostrou o Seu poder, bem como, foi no deserto que Ele provou a obediência do Seu povo, quando o tirou da escravidão do Egito e os conduziu à terra prometida. "Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não” (Deuteronômio 8:2).
É no deserto que Deus nos mostra o quão dependentes dEle somos. No deserto Ele nos carrega no colo. “Vocês viram como o Senhor, o seu Deus, os carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que percorreram até chegarem a este lugar” (Deuteronômio 1:31).
Deus traz vida onde não tem vida. Deus é Aquele que “transforma o deserto em açudes e a terra ressecada em fontes. Ali ele assenta os famintos, para fundarem uma cidade habitável, semearem lavouras, plantarem vinhas e colherem uma grande safra. Ele os abençoa, e eles se multiplicam; e não deixa que os seus rebanhos diminuam” (Salmos 107:35-38).
Não importa qual seja o nosso deserto. Deus está conosco. Seu olhar está sobre nós vinte e quatro horas por dia. Deus nunca tirou os olhos de nós. Ele está sempre perto. Ele vive para ouvir o bater do nosso coração.
Desertos não duram pra sempre, eles duram o tempo suficiente para entendermos o quão dependentes de Deus nós somos. Quando entendermos que Deus é provedor, que tem sob Seu controle todas as coisas, que Ele é quem determina o tempo e as estações, estaremos saindo do deserto e entrando na terra prometida. “Aquele que prometeu é fiel” (Hebreus 10:23).
“Só quem passou pelo deserto sabe o valor de uma chuva” (Pensador).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 12 de março de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog