PÃO DIÁRIO
“A DIFERENÇA ESTÁ NO AMOR”
“A única deficiência que conheço é o preconceito, o resto são diferenças”
( Jean Pereira).
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.
A síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética descoberta em 1862 que, atualmente, afeta uma a cada mil pessoas nascidas. Os portadores da síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21, possuem três.  Não é a toa que as pessoas referem os portadores de síndrome de Down como tendo um cromossomo a mais de amor.
Conta um autor desconhecido que: “Há alguns anos, nas olímpiadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com algum tipo de deficiência, alinharam-se para a largada da corrida de 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: - Pronto, agora vai sarar! E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...” Os atletas apesar de suas deficiências sabiam que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos.
O amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus.

Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 21 de março de 2019.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog