PÃO DIÁRIO
“BEBA DA ÁGUA DA VIDA”
“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus” (Salmos 42:1).
O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.
Assim como a água está para o corpo, Deus está para o nosso espírito. Assim como a água limpa nosso corpo, Deus limpa nosso coração. Assim como precisamos de água para viver, precisamos de Deus para termos a vida eterna. Deus sacia nossa sede espiritual.
Diz um provérbio popular que “só percebemos o valor da água depois que a fonte seca”. Ao que devemos buscar constantemente da água da vida para que não tenhamos morte espiritual. “Disse Jesus: quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna" (João 4:6-14).
“Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas” (Isaías 55:1). “Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17).
“Aspergirei água pura sobre vocês e ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos” (Ezequiel 36:25).
“A alma humana é como a água: ela vem do Céu e volta para o Céu, e depois retorna à Terra, num eterno ir e vir” (Johann Goethe).
“Incorpore-o. Ingira-o. Acolha-o bem nos trabalhos secretos de sua vida. Deixe Cristo ser a água de sua alma” (Max Lucado).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de março de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog